Olá ,

Estava aqui conversando com meu sócio sobre a questão da “Ausência Temporária” no e-mail (também conhecida como Out Of Office). Esse cabeçalho é um dos piores de se ler, perdendo apenas para Os famosos spams de enriquecimento relâmpago.

Alguém aqui envia e-mail pensando e, receber uma resposta dessas? Tenho certeza que não.  Ainda mais se estiver esperando a resposta da tarifa ou da confirmação de uma reserva para o hotel em que vamos ficar. Em uma viagem temos a dupla Passagem x Hotel que devem funcionar e, perfeita sincronia. Algumas horas para responder um cliente pode ser mortal para fechar vendas(até mesmo perder o cliente para sempre).

Nós, profissionais de vendas, não podemos nos ausentar. Ausências são perdas! Quantas vezes estou fazendo outras atividades e meus clientes recebendo respostas minhas diretamente de um consultório médico ou na sala de embarque do aeroporto. Não estou falando para você virar um workaholic que checa e-mails a cada 10 minutos durante as folgas ou férias, e sim para você se programar. Este é o segredo.

3 dicas básicas para se fazer presente para seu cliente:
1) Ao fim do dia, programe o dia seguinte. Caso você precise se ausentar, poderá combinar com sua equipe de responder seus e-mails e telefonemas;

2) Esteja preparado para receber propostas e interagir com clientes mesmo que não estejas fisicamente no escritório. Smartphones são nossos aliados;

3) Se o seu número mais divulgado é o fixo, em caso de ausência, coloque o siga-me para seu celular caso ninguém possa atender os clientes por você.

Kouun wo o-inori shite imasu (Te desejo boa sorte)!

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