Olá!

Preparei para você algumas dicas importantes para serem usadas ANTES, DURANTE e DEPOIS de uma feira de negócios.

Vamos lá. Espero que goste!

Antes de começar as dicas de fato, deixe-me reforçar a importância de possuir uma maquininha de Cartão de Débito/Crédito. Aceitar apenas dinheiro limita o poder de compra do visitante, pois ele vai ponderar, com muita cautela, o que irá comprar com aquela quantia que possui no bolso.

Agora, se você oferece Débito/Crédito, as possibilidades de venda aumentam absurdamente, pois o cliente pode usar tanto o saldo bancário, sem ter que ir ao Caixa 24h ou até mesmo comprar a prazo. Existem opções sem mensalidade, como a Moderninha da PagSeguro, o Mercado Pago Point, do Mercado livre, entre tantas outras.


Dicas para o dia Anterior ao evento:

1) Faça um checklist, com calma, de tudo que você precisa levar, num papel simples mesmo. Antes de terminar o dia, separe-os o mais próximo possivel um do outro e marque tudo que já reuniu no papel.

2) Dê uma checada na memória do seu celular, não corra riscos de acabar a memória para as fotos.

3) Se for participar da montagem neste dia, não esqueça de postar fotos nas Mídias Sociais que você possui. Ah, e no texto, coloque detalhes do evento, tais como: onde será, horário, atrações(palestrantes, stands) e o link para página com detalhes, se houver.

No Dia do Evento:

1) Não esqueça o carregador do celular ou Powerbank. Não corra o risco de ficar sem anotar contatos ou postar o evento nas mídias sociais.

2) Dê a ultima conferida no checklist que você fez no dia anterior.

3) As pessoas Gostam muito de fotos dos bastidores do evento. Então poste, no início do evento, uma das opções abaixo:
– Uma foto com outros membro da equipe;
– A caminho do evento, algo como “Pessoal, estamos indo para o evento…segue o endereco”
Não esqueça de convidar os seguidores, informar o local, horário e atração do evento.

Foto com a Galera antes do evento

4) Se houver palestra, aproveite para postar fotos assim que a palestra irá começar, ou com trechos do que o palestrante está falando durante o evento.

Poste algo legal sobre a palestra em andamento


5) Faça uma “Live” durante o evento. Infelizmente as pessoas tem banalizado este recurso, então use com moderação. Aroveite para promover o evento, mostrar algumas atrações, tomando cuidado para que as pessoas do outro lado estejam ouvindo o que você está falando, a velocidade está adequada para a transmissão.

6) Encoraje tanto os outros organizadores e o público a utilizar uma #hashtag única para o evento. Pesquise com calma uma boa hashtag, pois já existem várias e isso pode atrapalhar na hora de mensurar.

No Seguinte ao  Evento:

1) Pergunte aos participantes, o que acharam do evento. Faça um post de uma imagem marcante, e aproveite para pedir um feedback abaixo. Aproveite para pedir mais detalhes, do que mais gostaram e do que menos gostaram.

2) Seja no seu post ou no post de quem você conseguiu fazer o tracking, aproveite para responder os comentários, seja positivo ou negativo:

  • Se for um comentário Negativo, aproveite essa chance de ouro para converter um cliente insatisfeito em um fã. Problemas existem e você está aqui para resolver;
  • Se for comentário Positivo, ele também deve ser respondido. Vejo muitas empresas deixarem passar uma oportunidade de agradecer pelo comentário e pela preferência.

Desejo SUCESSO em seu evento! Compartilhe este post com seus amigos.

Gostou? Me envia uma mensagem pelo whatsapp(24) 981-722-792, pelo meu facebook ou por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *