+55-24-981-722-792 falecom@rafaelbruno.com.br
Faça como as formigas, mas com cautela

Faça como as formigas, mas com cautela

Olá! EU PRECISAVA POSTAR ISSO AQUI!(desculpe qualquer typo aqui) 

Eu acordo cedo e, pra minha sorte, muitas pessoas que eu admiro também acordam cedo. Relaxa, não vim pregar #5amclub aqui não, é que de manhã, antes da correria do dia(o que é relativo, pois quem trabalha com fuso as 5 ja bomba)você consegue bater um papo legal e inteligente com as pessoas. 

Estava conversando com um de meus mentores sobre rótulos que nos dão e até mesmo do que nós criamos sobre nós mesmos, sobre fazer mais do que está escrito em “Job Role”, entre outras coisas e chegamos ao ponto que quero compartilhar com vocês: Faça como as formigas, mas com cautela!

Você sabe que as formigas andam em linha, mas nunca deve ter parado para pensar como isso ocorre, certo? Enquanto andam, as formigas depositam na superfície por onde passam uma substância química chamada de feromônio(abelhas e outros insetos também), e essa substância marca o caminho que as outras devem seguir para encontrarem comida e voltarem para o formigueiro. Quando você passa o dedo, ou um giz nesse caminho, as formigas perdem a referência do caminho ficam desnorteadas. Assim somos nós em nossa vida no trabalho, no meio empresarial, por exemplo. Devemos seguir nossos mestres, nossos líderes e todo o feromônio que eles deixam para a gente. No mundo dos humanos, esse “feromônio empresarial” pode ser desde dicas até mesmo grandes lições de coragem e de condução das coisas. Quem acha que está onde está na empresa por ser O CARA, por ser autossuficiente, pode muitas das vezes se lascar FEIO com isso.

Faça isso de mente e coração abertos, saiba que você tem e precisa de alguém que está na sua frente para te guiar, mas sempre se questionando e até mesmo questionando a pessoa da frente o que ela está enxergando. 

Quando a formiga da frente que ainda não encontrou o alimento libera a substância sinalizando que encontrou, formando o que chamamos de Círculo da morte das formigas, onde elas começam a rodar, sem saber que estão no caminho errado, e morrem de cansaço.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by