Instagram deletou seu post sem notificar o motivo? Saiba como proceder!

Instagram deletou seu post sem notificar o motivo? Saiba como proceder!

Instagram-Apagou-meu-post.png

De uns meses para cá, começamos a constatar problemas(bugs) do Instagram, por motivos diversos, e agora vamos falar sobre “Mistério do Desaparecimento dos Posts”.

Primeiro Passo: Como idenficar o problema

O problema ocorre ao tentar enviar imagens para o feed. Depois que você posta uma imagem ou vídeo, ele aparece no feed e se mantém por cerca de 5 a 10 segundos e depois desaparece, sem nenhuma notificação!

 

Quando as postagens são deletadas do Instagram, o usuário normalment recebe uma notificação pop-up explicando o motivo pelo qual aquele post foi removido . A notificação mais comum diz: “Removemos sua postagem porque ela não segue nossas diretrizes da comunidade”. Se quiser se aprofundar no assunto, acesse diretrizes da comunidade

6 possíveis razões pelo qual o Instagram está deletando seus posts:

  1. Seus posts não estão seguindo as diretrizes da comunidade(maiores infos o link está no parágrafo acima)
  2. E-mail relacionado a conta: você não o verificou/confirmou;
  3. Teledone relacionado a conta: você não o verificou/confirmou;
  4. Atividade(s) suspeita(s) em sua conta: as contas podem ser sinalizadas pelo algoritmo do Instagram se houver uma mudança drástica na frequência de postagens. Por exemplo, você cria uma conta e não publica nada por um ano inteiro e, em seguida, decida postar três vezes por dia durante uma ou duas semanas. 
  5. Sua conta está cadastrada em diversos aparelhos ao mesmo tempo: 2 celulares, 1 tablet, 1 ferramenta de automação
  6. Seu App do instagram está desatualizado
Se identificou com os casos acima? Então bora pra ação!

O que fazer para que o Instagram pare de deletar seus posts

Reporte o problema para o Instagram:

1. Vá em configurações da conta
2. Clique em Ajuda, e então em “relatar um problema”
3. Selecione “Algo não está funcionando”.
4. Explique o problema para o suporte do Instagram.
4.1 – Sugestão de texto: “Olá, não estou conseguindo postar novas fotos ou vídeos no meu feed. O problema é intermitente, mas meus posts aparecem no feed por 05-10 segundos e desaparecem. Peço que me ajudem, por favor.”

5. Agora é só esperar.

 

Enquanto você aguarda uma resposta do suporte do Instagram, que pode levar horas ou dias, você pode aproveitar para revisar sua conta:

  1. Atualize seu aplicativo do Instagram.
  2. Verifique o endereço de e-mail vinculado à sua conta do Instagram.
  3. Verifique o número de telefone ligado à sua conta.
  4. Verifique o número de devices(celulares, tablets) que acessam a conta

Eu segui esses passos e em menos de um dia recuperei as postagens de 4 contas com problema(e ainda aguardo o instagram me responder).

Espero que tenha gostado da dica! Se você ainda está com problemas, fale comigo!

Um abraço!

Deixe uma resposta