+55-24-981-722-792 falecom@rafaelbruno.com.br
Leia antes de se relacionar com seres humanos!

Leia antes de se relacionar com seres humanos!

Quando adolescente, eu já fui a cinemas, nights(ou balada se você for um amigo/leitor paulista), entre outros locais de grande concentração, para aprender a ver a floresta e a árvore, como as pessoas se relacionavam com amigos, estranhos, atendentes.  CALMA, eu não era aspirante a sociopata!

Como eu ainda não trabalhava, era na minha visão uma das maneiras que eu poderia avaliar setores caso eu virasse um gestor (ou trabalhasse num setor que ainda não sabia que existia, o de Customer Intelligence).

Algumas das cenas que observei:

– Pessoas nitidamente sem quase poder aquisitivo rindo muito, se divertindo numa praça de alimentação(levaram o lanche de casa);

  • Casais terminando de forma pacífica, outros tristes e alguns com raiva;
  • Pais se relacionando com filhos das mais variadas formas;
  • Profissionais de atendimento que sorriem pro cliente e ao final continuam a sorrir, outros fechavam o semblante ou voltavam aos seus rostos tristes;

Eu poderia escrever páginas e páginas de situações aqui, mas a que conclusão cheguei? Que apenas analisar momentos não era suficiente para tirar conclusões concretas do motivo que faziam todas aquelas pessoas agirem daquela forma.

Eu precisava saber o que se passava na vida de cada um antes daqueles momentos. Foi então que diminui o meu espaço amostral. Comecei a analisar as relações interpessoais com amigos mais íntimos, já que sabia muitas das vezes o que estavam passando em seus passados e presentes:

  • X não bebia pois seus pais eram alcoólatras e ele tinha vergonha;
  • Y sorria enquanto lutava contra um câncer;
  • Z estava alegre, pois seu filho de oops com a namorada estava para nascer(estávamos no segundo grau);
  • A não saía pois estava querendo realizar o sonho de se graduar numa instituição militar.

E por aí vai….

Durante meu treinamento em Customer Intelligence tive contato com um vídeo que demonstra exatamente o que pesquisei de forma genérica, confira abaixo:


.
O que pude tirar disso tudo? Aprendi o real motivo pelo qual devemos tratar a todos bem, sem ver a quem. Cada indivíduo carrega consigo uma história, de dor ou de glória.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by