+55-24-981-722-792 falecom@rafaelbruno.com.br
Você gerencia sua rotina de trabalho?
Lazy yuong Vietnamese man lying on sofa and watching something on laptop

Você gerencia sua rotina de trabalho?

Este texto serve pra você do “Clube da CLT” e quem é do “Clube do Empreendo”.

Vamos iniciar o post com uma pergunta simples: Você faz bom uso do seu tempo durante o trabalho? Caso sua resposta seja NÃO, tenha plena certeza de que é importantíssimo saber gerenciar suas tarefas, pois isso poderá afetar a sua saúde e a do negócio em questão.  

Muitas pessoas não se dão conta da catástrofe anunciada o fato de nao se preocuparem em dar o seu melhor no trabalho. Mesmo que você tenha conseguido passar despercebido antes de socializar com colegas de trabalho ou navegar na Internet, seu tempo de brincadeira pode acabar em breve. Isso ocorre porque mais empregadores percebem quanto dinheiro estão realmente perdendo com funcionários que não sabem como gerenciar seu tempo. A modernidade trouxe muitas ferramentas de monitoramento de resultados, e cada vez mais muitas empresas adquirem estas ferramentas.

Se você não gerencia adequadamente sua rotina, com certeza você também não se concentra durante uma tarefa simples. Se você não entender a importância de gerenciar seu dia no trabalho, é mais provável que você se distraia, o que pode atrasar um projeto importante ou impedir que você cumpra um prazo! Isso, por si só, pode acarretar numa série de consequências sérias. Em um local de trabalho, você não pode perder um prazo, a menos que tenha um bom motivo para fazê-lo.

Outro perigo de não gerenciar sua rotina é que você provavelmente ficará desorganizado facilmente. De fato, você sabia que produtividade e organização andam de mãos dadas? Se você não sabe controlar seus maus hábitos de produtividade, provavelmente corre para concluir tarefas simples, como fazer um simples relatório ou responder a um pedido de orçamento. Isso provavelmente resultará em perda de novos negócios. E pior, você pode se dar conta que esqueceu de fazer essas tarefas apenas no dia seguinte(no ditado ditado popular, “aí quebra na solda!”)

Mas calma, não quero dar uma de exagerado, pode ser que sua falta de organização não resulte em algo tão sério, mas é importante mitigar essa possibilidade. Muitas pessoas não entendem o efeito cascata que a maioria dos locais de trabalho tem. Se outros colegas de trabalho perceberem que você é capaz de desperdiçar seu tempo, catucando o celular mais vezes que o “razoável”, mexendo nas redes sociais ou jogando paciência(acredite, tem um corretor de uma imobiliária perto de casa que joga), eles podem tentar fazer o mesmo, especialmente se você não é notado pelo seu superior.

Talvez o maior perigo de não saber como gerenciar adequadamente sua rotina no local de trabalho seja colocar seu trabalho ou até mesmo a empresa em risco. Como dito anteriormente, muitos empresários estão percebendo quanto dinheiro estão perdendo com funcionários de baixo desempenho; por isso, muitos estão começando a agir. Pode começar com uma advertência por escrito, pois por que uma empresa deveria pagar para você não trabalhar quando há centenas de outros homens e mulheres por aí que gostariam de ter seu emprego?

Ah, um outro ponto importante: pode ser que a possibilidade de perder o emprego não seja suficiente pra você se coçar, então pense que é importante levar em consideração o que pode(e provavelmente acontecerá) com o seu nome no Mercado. Se você for demitido do seu emprego, é provável que tenha dificuldade em encontrar um emprego em uma posição semelhante. Geralmente, esse é o caso se você tivesse um emprego bom e bem remunerado, como o de gerência. Muitos cargos, com altos salários, exigem recomendações e referências de trabalho. De fato, em vez de não fazer nenhum comentário, você pode acabar recebendo uma recomendação ruim!

Os exemplos que usamos aqui são apenas algumas das muitas maneiras pelas quais você pode acabar sofrendo com baixa produtividade no trabalho. A boa notícia, no entanto, é que lendo este post você possa ter acordado para a vida, e pode se surpreender com a facilidade de mudar de atitude. Mudança de hábitos ruins para os bons é a chave do sucesso, então comece a fazê-lo o mais rápido possível.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Open chat
Precisa de ajuda?
Powered by